Android Celulares High Tech Notícias Tecnologia Telefonia

Intel segue apostando no sistema Android

Curso de Manutenção de Celulares

Apesar de sua aposta tardia no no mercado de smartphones, a Intel foi uma das primeiras empresas a desenvolver microprocessadores, circuitos integrados e outros diversos componentes para computadores, fato que a tornou líder neste mercado. A família de processadores Atom foi uma tentativa da gigante para entrar nos dispositivos móveis através de seus processadores de baixo consumo. Mas no nicho dos smartphones a oferta de dispositivos com os seus processadores era quase inexistente. O lado bom da história é que isso poderá ser algo do passado, pois a Intel está preparando algumas surpresas relevantes para um futuro bem próximo.


Enquanto a concorrência utiliza processadores ARM, a Intel entrou fortemente com os seus processadores x86 de baixíssima voltagem, com uma performance muito superior através do seu Medfield Atom Z2460, um processador single-core que conseguiu ganhar de praticamente todos os processadores ARM dual-core do mercado, conseguindo até a façanha de desafiar os processadores quad-core através de testes de Benckmarks.

Conforme foi anunciado a Motorola também irá apresentar um novo smartphone já com processador Intel no entanto, a aposta da Intel na plataforma Android não fica somente aí, pois a mesma continua realizando novas parcerias com diversas empresas do ramo onde a “bola” da vez foi a ZTE com seu Grand X IN com Android.

Este novo dispositivo da ZTE/Intel conta com as seguintes características:

  • Tela de 4.3 polegadas com 540×960 pixels de resolução.
  • Processador Intel Medfield Atom Z2460.
  • 1GB de RAM.
  • Camera de 8Mp.
  • Android 4.0 ICS com atualização confirmada para Android 4.1 Jelly Bean.

A Intel conta com sua vasta experiência adquirida através dos anos no ramo de microprocessadores e isso é de fato um enorme trunfo não só para a plataforma Android, como também para o avanço tecnológico no mercado de smartphones em geral.

Fonte: PocketNow

Intel segue apostando no sistema Android
Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.