Curiosidades High Tech Notícias Tecnologia

Ultra High Definition – O novo nome oficial da tecnologia 4K

Curso de Manutenção de Celulares

Postagem cedida com a cooperação da Dsconto.

A CEA (Consumer Electronics Association) anunciou recentemente que o nome da próxima tecnologia de displays de alta resolução 4K será oficialmente chamada de Ultra HD, nome que também foi padronizado entre os maiores fabricantes de monitores, televisores e displays.

O formato de exibição com alta resolução até semana passada conhecido como 4K, que nada mais é do que uma evolução referente a  próxima geração de TV’s, Monitores e Displays terá o singelo nome de “Ultra High Definition” ou de um modo mais amigável UHD.

O CEA disse que escolheu a nomenclatura Ultra HD para simplificar o nome entre os consumidores, além de indicar que a nova tecnologia terá uma maior resolução se comparada as TV’s e Monitores atuais que encontramos com descontos nas lojas walmart hoje.

De um modo geral, para uma TV ser qualificada como Ultra HD, o display ou visor necessita ter uma resolução de pelo menos 3.840 pixels na horizontal e 2.160 pixels na vertical. Isso torna o equivalente a quatro telas de 1.080 pixels em altura e comprimento.

No cenário atual a tecnologia Ultra HD ainda está um pouco distante de ser comercializada principalmente entre as TV’s, pois como é uma tecnologia recém criada, existem diversas barreiras a serem discutidas entre fabricantes, entre eles Samsung, LG, Sony. Algumas padronizações também necessitam de ajustes, assim como aplicativos de desenvolvedores para estes dispositivos e uma a adaptação da tecnologia de fácil acesso em mercados mundiais e outros conceitos tecnológicos.

Com minha opinião pessoal, faço uma simples previsão para a adoção desta tecnologia UHD – talvez em meados da Copa do mundo de 2014 aqui no Brasil, muitos bares e restaurantes já apresentem suas novas TVs da próxima geração. Será um fator decisivo para uma nítida e melhor visualização dos jogos de futebol através destas lindas e gigantes telas, atraindo inclusive multidões de torcedores.


Enquanto isso, ficamos por enquanto com nossas TV’s em alta definição (HD), uma tecnologia que já é utilizada há uma década e claro, esperando pelas brilhantes telas gigantes UHD que também fazem brilhar os olhos. Eu quero uma TV UHD e você? 😉

Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.