Android High Tech Notícias

Android – Samsung e Mozilla trabalham no desenvolvimento do Android Servo

Curso de Manutenção de Celulares

Matéria getilmente cedida ao escreveassim.com.br por Adriano Luz.

Em parceria que promete adaptar e melhorar a tecnologia Android, as empresas SAMSUNG e MOZILLA se unem no desenvolvimento de uma nova versão para utilização do navegador mais utilizado nos Smartphones e Tablets de todo o mundo. Em publicação em seu blog, recentemente a MOZILLA declarou “Precisamos estar preparados para tirar partido do amanhã o mais rápido, e também dos meios de arquiteturas de computação heterogêneos. É por isso que nós recentemente começamos a colaborar com a Samsung em um avançado motor de navegador para tecnologia Web chamado Servo”.

samsung-mozilla-servo-1024x768_rounded_corners
A proposta do Android Servo é a reconstrução do navegador web com uma expectativa partindo do zero. A criação da nova versão do Android prioriza uma melhor adaptação dos módulos de segurança de navegação que pretende reduzir ao mínimo possível os bugs operacionais que possam atentar contra a segurança nos dados de navegação nos dispositivos. Para isso a MOZILLA aposta no desenvolvimento do Servo através da linguagem de programação RUST, uma nova codificação para programação de software que está sendo desenvolvida pela MOZILLA em paralelo com o Android Servo.

Nem a MOZIILA ou SAMSUNG ainda declaram data para lançamento do novo browser, mas intenta-se que se termine a revisão do Rust no final de 2013 ou mais tardar no primeiro trimestre do ano que vem (2014), o foco neste momento está no desenvolvimento de métodos que possam colaborar com uma maior experiência do usuário na utilização do navegador, a melhoria nesta experiência esta na expectativa de mais facilidade de navegação, a fim de atender aos múltiplos perfis de usuários;

A SAMSUNG está contribuindo vastamente com um backend ARM para Rust, bem como a infra-estrutura de construção necessário para compilação cruzada para o Android.
O que nota-se neste novo episódio da criação de softwares é o interesse até então escondido da MOZILLA na crescente onda de venda e melhorias de tecnologia para Smartphones, ela já oferece atualmente uma versão do Firefox de navegadores para smartphones e tablets e desde meados de 2012 já se sabe de sua intenção no desenvolvimento de navegadores com otimização específica para aparelhos da Apple.

A Telefônica já está programada para venda dos Firefox-smartphones no Brasil através de sua representante VIVO, neste projeto a Mozilla apresenta parceria com a ZTE para construção da onda de dispositivos móveis com navegador Firefox e mais uma vez percebe-se que as intenções do novo navegador (Servo) é atingir o mercado dos mesmos dispositivos móveis.
Por outro lado vemos a participação da empresa Sul Coreano Samgung em mais um grande intento cercado de “mistérios” que aguça a curiosidade dos entusiastas, assim como foi o desenvolvimento ,criação e lançamento do seu mais novo smartphone; o Galaxy S4 que tanto alvoroçou a imprensa mundial.

Acontece que a criação do Servo gera uma grande curiosidade no mundo das programações e criação de navegadores, afinal a gigante Google também já vem trabalhando no desenvolvimento de melhorias nos mecanismos do Chrome (atual navegador padrão para Android), enquanto a gigante da web trabalha neste desenvolvimento, as parceiras no desenvolvimento do Servo declaram sua intenção em “antecipar o amanhã” desenvolvendo seu navegador próprio.

Com essa nova notícia que com certeza será a mais nova exploração especulativa do mundo tecnológico resta agora aguardar o fim dos estudos realizados pelas parceiras e ansiar o lançamento de mais uma possível facilidade na vida dos internautas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.