Antivirus Celulares Curiosidades Internet Segurança da Informação

Sites famosos são alvos de arquivos maliciosos para celular

Curso de Manutenção de Celulares

Credibilidade de grandes sites não garantem total segurança aos aplicativos

Me diga você leitor, quem nunca ficou horas e horas procurando e testando aplicativos novos para o seu celular? Agora me responda, você sabia que mesmo em sites de renome e confiáveis você ainda corre sim o risco de ter seu aparelho infectado por um programa malicioso? Para se ter uma ideia, segundo pesquisas de proteção e antivirus publicadas por esse site, um em cada 10 aplicativos da Play Store está infectado com algum tipo de arquivo malicioso.

01

Isso prova que é muito importante ter toda cautela quando for instalar um novo programa em seu mobile e seguir alguns passos essenciais para evitar um dano maior. Primeiro pesquise informações em sites e blogs sobre a credibilidade desse aplicativo. Muitos desses apps já foram examinados por especialistas. Depois consulte na própria Play Store comentários de quem já utilizou esse programa. Essas precauções devem ser tomadas sempre em todas plataformas, inclusive sites como o Baixaki entre outros portais de downloads.

02

Quem são os Hackers?

Resumidamente, Hacker (decifrador em inglês) é uma pessoa que dedica horas e horas de trabalho e estudos para conhecer e modificar conteúdos de dispositivos, programas e redes de computadores. Normalmente é um profissional com amplo conhecimento técnico e que habitualmente consegue resultados que ele espera.  Popularmente a função mais conhecida do Hacker é pirataria cibernética, através de invasão de computadores, alteração de conteúdo de sites e até crimes bancários. Porém os hackers hoje são contratados para inclusive evitarem ataques de outros hackers. Grandes empresas e órgãos governamentais possuem em sua equipe de segurança profissionais especializados no universo hacker.

O que é Spyware?

Spyware traduzindo ao pé da letra significa “aplicativo ou programa espião”. Basicamente é um programa malicioso que não busca danificar sua máquina e sim roubar informações pessoais e transmitir a indivíduos externos. Roubam contas bancárias, número de documentos e até mesmo informações comerciais. O mais comum é que os spywares venham integrados em algum programa que fosse shareware ou freeware e que muitas vezes você mesmo instalou em sua máquina ou aparelho celular.

Antivírus

Os antivírus são programas criados para prevenir, identificar e eliminar vírus de computador. Podem ser adquiridos de forma gratuita ou paga e são essenciais para a total segurança de sua máquina ou aparelho. Sem o antivírus o seu computador fica desguarnecido e muito propício a ataques maliciosos que podem muito mais do que danificar apenas a sua máquina roubarem dados pessoais e bancários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.