High Tech Internet Notícias Tablets Tecnologia

Apple já vende mais que todos os computadores Windows

Curso de Manutenção de Celulares

Lembro de uma época em que um computador Macintosh com processador PowerPC era o sonho de consumo de todo e qualquer profissional especializado em caráter criativo e artístico. – entre os anos de 1997 e 2005 para uma pessoa “comum” ter um Apple em casa era algo praticamente impossível. O alto preço dos produtos Apple e a pouca demanda de produtos que eram específicos para nichos de mercado, talvez foram alguns dos fatores que impediam o fácil acesso aos computadores da maçã.
Seguindo a linha de história das duas empresas e indo muito mais além que o filme Piratas do Silício, a Microsoft e seus sistemas Windows dominantes tiveram uma pequena surpresa. – pois no momento atual, parece que este cenário está mudando.

Tim Cook

Mas hoje os tempos são outros e a revolução dos equipamentos móveis (smartphones e tablets) tem feito muitas pessoas recorrerem cada vez menos aos computadores tradicionais, isso ninguém nega –  basta olhar para as pessoas na rua para ver que os smartphones se têm tornado um aliado indispensável do seu dia a dia. Mas por vezes é difícil ter a noção da escala a que isso acontece… e ainda mais quando se trata de um único fabricante como a Apple.

Ao que parece, no último trimestre de 2013 assistiu-se a um fenômeno curioso: se englobarmos iPhones e iPads na categoria de “computadores”, a Apple vendeu mais computadores do que todos os computadores Windows combinados, tendo ficado praticamente ao mesmo nível dos PC’s Windows + Windows Phones.

apple-windows-graph

Claro que se colocarmos o Android ali no gráfico, então a coisa já teria sido ultrapassada, mas aqui o fator de destaque é que neste caso estamos falando de uma única empresa, que vende apenas um conjunto ultra reduzido de modelos dos seus equipamentos mobile (iPhone, iPad).

Não deixa de ser surpreendente… mas há também que reconhecer os riscos desta estratégia. Dependendo de tal forma de um número tão reduzido de modelos, é absolutamente indispensável fazer com que cada novo lançamento seja capaz de repetir/superar o sucesso do modelo anterior; uma tarefa que se tornará cada vez mais difícil. E se um qualquer dia, por qualquer acaso, a Apple lançar um produto que falhe nessa tarefa… então aquela grande fatia que a fez superar todos os PCs Windows poderá rapidamente “avacalhar” sem que tenha uma alternativa em que se apoiar.

Nenhuma pressão portanto… não é?

[button color=”#COLOR_CODE” background=”#F49F0B” size=”medium” target=”blank” src=”http://abertoatedemadrugada.com/2014/02/apple-ja-vende-mais-que-todos-os.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AbertoAteDeMadrugada+%28Aberto+at%C3%A9+de+Madrugada%29″]Via: Aberto até de Madrugada[/button]

Apple já vende mais que todos os computadores Windows
Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.