Android Mac Notícias Tecnologia Utilitários Web Windows

Dropbox ganha streaming sync para acelerar sincronização de arquivos grandes

Curso de Manutenção de Celulares

O Dropbox é um daqueles maravilhosos serviços indispensáveis para a maioria dos usuários e que agora passa a ter um novo modo que promete acelerar a sincronização de arquivos de grandes dimensões: o streaming sync.

dropbox_2

Este streaming sync entra em ação sempre que os arquivos a serem sincronizados sejam maiores do que 16MB, e tipicamente permite acelerar o processo de sincronização em 25% – embora alguns casos as melhorias possa ser de até 100% (se estão curiosos por saber os detalhes técnicos, o Dropbox não esconde como tudo se processa nos bastidores, incluindo a explicação do seu funcionamento básico.

De forma simplificada e bem resumida, para que um arquivo fosse sincronizado entre múltiplos dispositivos, era necessário que este arquivo fosse enviado totalmente antes de começar a ser descarregado para os outros computadores ou dispositivos. Com este novo processo de streaming sync, essa sincronização pode começar a acontecer enquanto o arquivo está sendo enviado, acelerando bastante o processo – particularmente, em caso de arquivos com centenas de megabytes ou até gigabytes os usuários ficarão muito mais satisfeitos com a rapidez.

O melhor de tudo é que não têm que se preocupar com nada… basta esperar pela atualização automática do seu Dropbox que o mesmo começará a tirar proveito deste novo sistema de streaming sync (em arquivos superiores a 16MB) ficando um processo totalmente transparente ao usuário comum.

Se você não conhece o Dropbox, então realmente você não sabe a maravilha que está perdendo! 😛

  [button color="#COLOR_CODE" background="#FD761A" size="small" src="https://goo.gl/JTPlJM" target="_blank" ]Via | AadM[/button] [button color="#COLOR_CODE" background="#74A2DD" size="small" src="https://db.tt/y6xboXy9" target="_blank" ]Site | Dropbox[/button]

Dropbox ganha streaming sync para acelerar sincronização de arquivos grandes
Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.