High Tech Linux Notícias Tecnologia

Linux continua dominando o segmento dos supercomputadores

Curso de Manutenção de Celulares

Pelo quarto ano consecutivo, o Tianhe-2 aka Milky Way-2, o supercomputador criado pela Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa, na cidade de Changsha – China, mantém-se líder no TOP 500 dos computadores mais poderosos do mundo.

1

O Tianhe-2 tem uma performance de 3.86 petaflops/s (quatrilhões de cálculos por segundo) e obviamente tem como sistema operacional o Linux.

2

Então até aqui não há surpresas! O Linux continua sendo o sistema dominante por completo no segmento dos supercomputadores pelo mundo. De acordo com dados recentes, no TOP 500 existem 485 máquinas utilizando o sistema operacional Linux. O número de máquinas com Linux presentes no TOP continua a crescer (76,7%), o que demonstra a flexibilidade e poder do sistema do pinguim.

Relativamente ao Ranking, como referimos, o Tianhe-2 continua líder com quase o dobro de performance comparativamente ao “Cray Titan” dos Estados Unidos, que está na segunda posição.

3
[button color="#COLOR_CODE" background="#0E3673" size="small" src="https://pplware.sapo.pt/linux/linux-continua-a-dominar-o-segmento-dos-supercomputadores/" target="_blank" ]Via | Pplware[/button]  [button color="#COLOR_CODE" background="#24093D" size="small" src="https://www.top500.org/statistics/list/" target="_blank" ]Fonte | top500.org[/button]

Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.