Astronomia Curiosidades Notícias Tecnologia

NASA Images – NASA centraliza seu acervo histórico de fotos

Curso de Manutenção de Celulares

As gerações mais recentes não viram a loucura da corrida à Lua, mas não é por isso que deixamos de ser confrontados regularmente com as fantásticas imagens de todas as missões espaciais que continuam a decorrer no presente. Agora a NASA facilitou o acesso a essas imagens, centralizando o seu vasto arquivo de fotos em um único local.

nasaimages


Estão apaixonados pelas fantásticas imagens captadas pelo Hubble? Ou que tal relembrarem os tempos áureos em que cada lançamento do Space Shuttle era acompanhado com emoção? Se calhar preferem ter uma visão das gloriosas e estranhas máquinas voadoras experimentais da NASA; ou ainda, tornar as coisas mais pessoais e ver as fotos dos homens e mulheres que são suficientemente “malucos” para se sentarem no topo de um míssil com toneladas de combustível altamente explosivo, para terem o privilégio de escaparem à nossa gravidade.

Embora a Nasa já possua um site “Uma foto por dia“, todas essas seções e muitas mais estão disponíveis neste novo arquivo NASA Images, que conta com mais de 100 mil fotos, e centraliza em um único site as muitas dezenas de coleções individuais de imagens da NASA.

Sendo eu um dos “maluquinhos” que em criança escrevia para a NASA a dizer que queria ser astronauta (e que na grande maioria das vezes recebia resposta, que para além de palavras simpáticas, continham sempre alguns “brindes” extra, como fotos, emblemas de missões, e outras coisas que ainda agora guardo com carinho) facilmente se perceberá a forte dose de nostalgia com que percorro estas coleções de imagens.

[button color="#COLOR_CODE" background="#COLOR_CODE" size="small" src="https://nasaimages.lunaimaging.com/" target="_blank" ]Site | NASA Images[/button]

Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.