Android

Mensagens apagadas podem ser lidas no WhatsApp

Curso de Manutenção de Celulares

A função de apagar mensagens enviadas pelo WhatsApp, até para quem recebeu foi comemorada pelos usuários. Isso porque muitas vezes mandávamos textos por engano ou até nos arrependíamos de ter enviado alguma coisa. Mas o que poucos sabem é que a mensagem ainda continua lá, armazenado na memoria do smartphone.

Uma Maneira de Ler Mensagens Deletadas

E quem descobriu foi um grupo de especialistas, que alegam que, mesmo se a mensagem for apagada, elas ainda permanecem armazenas no registro de notificação Android. Sendo assim, dá para acessa-las por meio do menu configurações de sistema operacional e, de forma simples, com aplicativos de terceiros, por exemplo o Nova Launcher, traz essa opção nativamente. Nada místico, apenas tecnologia.

Por isso, se o utilizador ter um aparelho configurado para notifica-lo do recebimento da mensagem via whatsapp, ele pode ler os textos deletados por meio do histórico. Em seu desenvolvimento, a equipe do mensageiro tomou cuidado de fazer com que os alertas também fossem retidos no momento em que uma comunicação foi deletada.

Mas essa saída tem uma limitação, só está disponível na versão 7.0 do Android em diante. O sistema operacional anteriores armazena o histórico, mas também o apaga caso o celular se reinicie, seja pelo usuário ou por atualização.

E também, em todos os casos, apenas os primeiro 100 caracteres da mensagem apagada poderão ser vistos por conta da maneira resumida com o qual a plataforma lida com as notificações de texto.

Seja como for, ainda permanece a atenção nas mensagens enviadas pelo whatsapp, apesar de ser preciso utilizar uma serie de ferramentas para acessar as conversas excluídas.

O pesadelo pode estar mais fraco, mas ainda existe saída. Por isso vale lembrar de prestar atenção e sempre ler as mensagens escritas e certificar se realmente está falando com a pessoa correta.

 

Avalie

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.