Dicas Windows

SlimDrivers – Dicas e Macetes Usa-lo em Seu PC

Curso de Manutenção de Celulares

Review Slim Drivers – Manter todos os recursos do seu computador atualizados e funcionando corretamente é fundamental, especialmente nos dias de hoje, em que tais máquinas são importantes no nosso dia a dia.

Nesse caso, a atualização dos drivers é um procedimento que deve ser feito constantemente.

Os chamados Drivers são programas presentes no computador que permitem a comunicação entre o sistema operacional com algum periférico, tais como impressora, modem ou a webcam.

Para melhor se beneficiar dos drivers, é pertinente mantê-los devidamente atualizados, realizando a proteção e os mantendo sempre em bom funcionamento.

Lembre-se também que não são todos os dispositivos que possuem drivers pré-instalados junto ao sistema operacional.

Para a questão da atualização e backups de drivers, existe o Slim Drivers, que consiste em um software para o Windows. O objetivo do SlimDrivers é rastrear e informar quais drivers estão desatualizados no seu computador.

Outra característica do SlimDrivers é o fato dele efetuar o download de softwares mais recentes, porém ele não realiza essa ação em sua versão gratuita.

Além disso, o Slim Drivers demonstra capacidade de melhorar o funcionamento do computador ao desinstalar drivers que estão apresentando algum tipo de problema. O programa também efetua backups para iniciar eventuais atualizações.

As características do SlimDrivers

O SlimDrivers possui uma interface intuitiva, não exigindo do usuário um conhecimento aprofundado.

Ele é prático e também apresenta fácil instalação. Apesar de ainda não existir uma versão em português, ele não apresenta empecilhos para quem o utiliza. Há poucos botões e isso facilita as decisões para o usuário.

Na tela de início, o software exibe uma configuração do seu PC e um resumo das atualizações que no momento estão disponíveis. Após o usuário efetuar o download dos novos drivers, é exibida uma lista dos elementos que serão atualizados.

Vale salientar que o SlimDrivers não realiza a instalação das atualizações de maneira automática. Sendo assim, é preciso que o usuário finalize sozinho o guia de instalação.

Além disso, o Slim Driver inicia junto com o Windows, contudo há a opção para desativar essa ação e utilizar o software apenas quando você considerar necessário.

Para o usuário dar início a varredura de drivers desatualizados, basta clicar na alternativa “Start Scan” que imediatamente será realizada a procura por instalações. Caso você deseje há a possibilidade de cancelar a busca quando desejar.

Logo que a busca for terminada, o usuário será redirecionado para a janela “review”. Dessa maneira será possível optar apenas pelas atualizações que o usuário considerar essenciais.

A realização de backups também é uma ação que o SlimDrivers permite. Nesse caso, se o usuário desejar há a possibilidade de fazer backups e também restaurar os drivers instalados.

Há incluso também, a opção para agendamento de ações acessando a alternativa “Options”.

Conclusão

As vantagens do SlimDrivers consistem em trazer melhorias para o desempenho da sua máquina, atualizando e a protegendo contra possíveis falhas.

Portanto, para manter a eficiência do seu PC e evitar transtornos que podem deixar você na mão diante de uma tarefa importante, vale a pena contar com o Slim Drivers.

SlimDrivers – Dicas e Macetes Usa-lo em Seu PC
5 (100%) 1 voto

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.