Ultimate magazine theme for WordPress.

Alianças de Casamento

0 81

- Advertisement -

Alianças de Casamento

A maior parte das pessoas, ao decidir escolher uma aliança de casamento, foca principalmente em decidir o modelo ideal ou as vezes em qual vai ser a pedra utilizada para decorar a aliança, normalmente o metal escolhido é o ouro, mas poucas pessoas sabem que existem diversas opções no mercado.

Não existe nada de errado em escolher sua aliança de casamento do bom e velho ouro tradicional, mas é interessante conhecer algumas opções criativas que podem acabar mudando a sua decisão e tornando seu pedido ainda mais marcante.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre as alianças de casamento e sobre quais são os principais metais escolhidos na hora de comprar esse item tão especial na vida de um casal.

1 – Aliança de casamento de Platina 

Se você está acostumado a pensar que o Ouro é um metal raro, então você precisa conhecer a platina, quando comparada ao ouro ela pode ser até cinco vezes mais rara, naturalmente isso tem um impacto no preço que vai ser mais alto.

Contudo, a platina é um metal com uma coloração naturalmente clara beirando o branco o que torna esse metal perfeito para quem deseja colocar alguns diamantes no dedo da pessoa amada, sem dúvidas essa é uma aliança que vai marcar.

Embora seja uma escolha mais segura para a colocação dos diamantes uma vez que a Platina é super resistente, vale a pena lembrar que esse metal perde seu brilho com o tempo se tornando mais opaco, ainda assim sua beleza é sem comparação.

2 – Alianças de casamento de Ouro

O ouro é o mais tradicional dos metais a ser utilizado em alianças de casamento, por sua coloração dourada e brilhante ele tende a atrair o olhar das noivas que se apaixonam desde o primeiro momento pela aliança.

Embora seja um metal raro e precioso, o Ouro é super maleável e pode ser combinado com outros metais para formar diversas alianças em tons diferentes, a mais comum do mercado é a aliança de casamento de ouro 18k que representa uma composição de aproximadamente 75% ouro. 

Quando combinado com outros metais o ouro pode apresentar colorações mais fortes ou mais leves, ainda assim seu principal ponto negativo é o fato de que ele é muito sujeito a arranhar e com isso pode se tornar menos atraente com o passar do tempo.

3 – Alianças de casamento de Ouro Branco 

O ouro branco combina as principais qualidades dos dois primeiros metais da nossa lista, sendo uma liga utilizando o ouro tradicional e com a adição do Ródio que pode custar até quatro vezes mais que a platina, o resultado é sem comparação.

Uma aliança de casamento de ouro branco, vai ter a coloração prateada muito similar aquela encontrada nas alianças de casamento de platina, porém com uma maior resistência que torna essa aliança quase inquebrável, perfeita para durar.

Normalmente o Ouro branco é utilizado em alianças de casamento transmitidas na família passando de geração em geração, sem dúvidas é um investimento que vale a pena pela tradição, ainda assim é necessário visitas ao joalheiro para manutenções ao menos uma vez por ano.

Alianças de casamento na Lojas Rubi

Alianças de Casamento
Alianças de Casamento

Quem quer escolher a melhor aliança para este momento super especial sabe que apenas nas Lojas Rubi vai ter acesso as melhores e mais belas peças do mercado, visitando as lojas Rubi, você vai poder encontrar a aliança perfeita para o momento mais especial da sua vida.

O melhor de tudo, é que as Lojas Rubi oferecem diversos tipos de jóias para compor o visual dos noivos e criar um ambiente ainda mais cheio de brilho no dia mais especial das suas vidas.

Confira os canais de contato da Lojas Rubi:

Agora que você já sabe tudo sobre alianças de casamento, leia nossos outros posts e descubra cada vez mais novidades que vão te deixar impressionado.

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.