14 aplicações em uma só com o Android Assistant

Assim como os Desktops, Notebooks e Netbooks, os dispositivos móveis também necessitam de uma certa manutenção por parte dos usuários. Como qualquer outro sistema operacional e para uma saúde perfeita, Android também necessita a ter a visualização e geranciamento mais de perto da bateria, CPU, memória, cache, processos e etc. Para gerenciarmos todos estes processos é necessário uma aplicação para cada tipo de item, certo? Bom, não desta vez, para isso apresento o Android Assistant.

O Android Assistant é um app, quer dizer, 14 aplicativos em apenas 1, onde possui 14 funcionalidades que permitem gerenciar de uma forma eficiente o nosso Android. Sem dúvida o Android Assistant é uma das melhoras ferramentas para melhorar a performance de qualquer dispositivo onde há o sistema operacional Android instalado.

As funcionalidades que o Android Assistent oferece são:

1. Monitor status (cpu, memoria e bateria)

2.  Gerenciador de Processos

O gerenciador de processos permite em tempo real, gerenciar todos os processos ativos no sistema. Com ele é possivel finalizar aqueles processos que não sejam mais necessários, obtendo melhor performace do dispositivo.

3. Limpeza de Cache

Esta funcionalidade do Android Assistent permite remover arquivos temporários e assim liberando espaço no cache.

4. Limpeza do sistema

Esta opção o histórico dos Navegadores, Market , Gmail, Google Maps e etc.

5.  Configurações de durabilidade da bateria

Este permite de modo muito mais fácil definir vários parâmetros do dispositivo como por exemplo desligar o bluetooth, wifi, gps, auto-sync, orientação e feedback. Permite ainda definir o contraste apresentado no display de forma a poupar mais bateria

6. Inicialização do Sistema

Através do Startup Manager podemos definir quais as aplicações que devem ser iniciadas quando o sistema é ligado.

7. Ringer

É apenas um atalho para definir rapidamente o modo de alerta do sistema, onde podemos escolher entre apenas vibrar ou modo silencioso.

8. Desinstalação em lote

A função Batch Uninstall permite de forma muito rápida desinstalar aplicações em lote, ou seja, escolha várias aplicações e desinstale todas ao mesmo tempo.

9. Gerenciador de Arquivos

Este é um gerenciador de arquivos onde podemos ver, pesquisar, criar, renomear e apagar arquivos e do próprio cartão SD.

10. Utilização da bateria

Esta funcionalidade permite saber qual esta sendo o “gasto” em  nível de energia de cada processo em aberto no sistema. Podemos também, finalizar aqueles processos que estejam consumindo muita bateria.

11. Controle de Volume

Esta função permite alterarmos qualquer tipo de volume do sistena, ex. volume das notificações, alarme, chamada de voz, sistema e etc.

12. Informações do sistema

Aqui é mostrada algumas informações sobre a plataforma, hardware, sensores, frequência e outras informações mais avançadas.

13. Startup Time & Startup Silent

O Startup Time permite saber há quanto tempo o sistema está ativo e há quanto tempo as aplicações estão carregadas. Já o Startup Silent permite desligar o som quando um dispositivo é ligado ou desligado.

Resumindo…

O Android Assistant é uma aplicação que apresenta uma interface muito bem elaborada e intuitiva.Virei fã desta ferramenta, um verdadeiro canivete suíço para nosso Android. Excelente para quem gosta de deixar seu sistema bem leve. Experimentem! 😉

Sistemas Operacionais: Android 1.5 /1.6 / 2.0 / 2.1 / 2.2 / 2.3
Download via Market: Android Assistant

Download via QR Code:

3 Comments

  1. Filipe 15/03/2012
  2. Luis Felipe 30/08/2011
  3. Vinicius 25/06/2011

Add Comment