Ultimate magazine theme for WordPress.

Andy – Um emulador do Android no PC ou MacOS

0 21

- Advertisement -

São várias as razões para ter um emulador do Android em nosso PC ou MacOS. Primeiro porque podemos conhecer melhor e testar todas as funcionalidades do sistema operacional. Depois podemos ter as aplicações e jogos do Android no nosso Desktop.  Um dos projetos mais famosos nesta área é o BlueStacks… mas tem algumas limitações. Hoje vamos conhecer o fantástico Andy – Um emulador super completo do Android para o nosso Desktop.

1

O Andy é um projeto recente, que recorre à virtualização através do VirtualBox, que permite trazer as aplicações e jogos do Android para o nosso Desktop. Este projeto é completamente gratuito e, segundo gráfico comparativo, é a solução mais completa.

Como usar o Andy?

Depois de instalado, basta executar o emulador. Numa primeira execução é necessário permitir o acesso, de modo a ser criada uma exceção na firewall. Para isso basta clicar em Allow Access ou Permitir Acesso.

3

Em seguida o sistema Android irá iniciar. Após alguns segundos carregando, é necessário escolher o Idioma e pronto.

4

O usuário poderá igualmente configurar uma conta do Gmail.

5

Ao contrário de outros emuladores que já testamos, o Andy é muito fluido e estável.

7

Outras características:

Além das funcionalidades que já referimos, o Andy permite ainda:

  • Usar o smartphone como comando remoto para jogos
  • Instalar aplicações para comunicação, como por exemplo o WhatsApp, Viber, Snapshat
  • Sincronizar com todas as aplicações que temos no smartphones, através da aplicação 1ClickSync
  • Bundles de aplicações disponíveis aqui.

Este é sem duvida um projeto fantástico, que consegue trazer o Android para o Desktop, garantindo a melhor experiência de utilização. Pelos testes realizados, a plataforma é bastante fluida, e ao nível da RAM necessita, constantemente, de cerca de 280 MB (Algo relativamente pouco, comparando com o que estamos acostumados a utilizar em um sistema operacional atual). Esta é sem duvida uma das plataformas que aconselhamos vivamente a experimentarem.

 

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.