Buscador Bing ultrapassa Yahoo em números de pesquisas

Desde que foi tornado público e que veio substituir o anterior motor de pesquisa da Microsoft, o Bing veio ganhando posição no mercado dos motores de busca. Tem sido uma subida lenta mas sustentada. Não se podia esperar uma penetração rápida pois os seus concorrentes são de peso e estão no mercado há muitos anos. Falamos de gigantes como a Google e Yahoo.

Mas como a Microsoft tem investido pesado neste motor de busca de conteúdos da Internet, o Bing tem dados passos pequenos mas seguros. E o resultado dessa evolução foi a ultrapassagem de um desses gigantes. Pela primeira vez, desde a sua criação, o Bing passou a Yahoo em termos de pesquisas efetuadas.

Lembrando que nos últimos tempos não foram tão agradáveis para o Bing, ainda mais com a acusação feita recentemente por parte da Google, dizendo que o buscador Bing  estaria copiando e utilizando os resultados do seu motor de busca. A notícia fez tremer as relações entre as duas empresas, mas houve pouco impacto entre os usuários.

Em uma análise feita pela empresa StatsCounter, especializada em estatísticas sobre a Internet e todas as suas variantes, o buscador Bing ultrapassou pela primeira vez o Yahoo no mês de Janeiro, tendo se consolidado no mês de fevereiro na mesma posição. Neste período o buscador Bing conseguiu atingir os 4.37% da fatia do mercado, enquanto o motor de pesquisa da Yahoo ficou-se ente os 3.93%.

Os números que estes dois motores de pesquisa atingiram ainda ficam a anos-luz dos valores do Google, que apresenta valores na ordem dos 90% (89.94%). No entanto a própria empresa Google apresentou uma rápida quebra, pela primeira vez desde o ano de 2009.

Esta é uma excelente notícia para a Microsoft e para o seu motor de pesquisa. Conseguiu assumir o segundo lugar na lista de motores de pesquisa destronando a Yahoo, que é há muitos anos um gigante neste área. Relembramos que em 2009 a Microsoft estabeleceu um acordo com a Yahoo, de forma a utilizar a tecnologia do Bing para alimentar as suas pesquisas.

Longe destes números e desta pequena “guerra” está a Google com o seu motor de busca. Os confortáveis 90% da fatia do mercado fazem dele o mais usado por todos os Internautas no mundo.

Site do Projeto Site: Bing
Site do Projeto Site: Yahoo
Site do Projeto Site: Google


Rafael Russo

Entre Root e Admin eu fico com Root ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *