Cosmic Panda – Reformulação Total no Youtube

As novidades que a Google trouxe neste semestre não param, foi disponibilizado hoje (8 de julho) uma nova interface visual do mais famoso site de vídeos do mundo, o YouTube. A nova interface carinhosamente chamada de Cosmic Panda, já está disponível para todos os usuários do site de vídeo.


Focando uma maior experiência na usabilidade do site forncendo uma nova experiência para Videos, Playlists, e Canais, a Google com o Cosmic Panda, fez algumas alterações que mostram a exibição dos vídeos em um local diferente do habitual, onde o principal destaque é o player que foi alterado para a parte superior da tela, acompanhado por um background preto.

As sugestões de vídeos relacionados também sofreram certas modificações, que passam a figurar junto aos comentários publicados pelos usuários do site. Mudanças substanciais também são aplicadas aos diferentes canais que o site oferece junto às listas de reprodução, que passam a dar mais destaque aos conteúdos enviados.

As mudanças feitas no Youtube através do Cosmic Panda.

  • Sugestões de autocompletar: Ao clicar no campo de vídeos sugeridos, surge uma aba dedicada inteiramente à essa função, com imagens destacadas e descrições mais fáceis de ler, muito parecido com o próprio buscador.
  • Canais reformulados: Os vídeos aparecem na forma de uma linha do tempo, com imagens destacadas para uma melhor visualização das descrições de conteúdo.
  • Fácil alteração entre os vídeos: Setas surgem nas laterais dos vídeos, para alternar entre produções rapidamente;
  • Vídeos relacionados muito mais organizados: os conteúdos relacionados agora são exibidos logo abaixo do player do YouTube, em vez de ocupar a lateral direita da tela.
  • Tipos de conteúdos destacados: O player do YouTube ganha destaque na parte superior da tela, com direito a um fundo preto que evita distrações por parte do usuário.

Para ulizar o Cosmic Panda, basta acessar o site e clicar no botão em azul “Try it Out” e desfrutar de todas as novidades. Se não gostar e quiser voltar para a versão antiga do Youtube, clique no link “Older Version” que tudo voltará a ser como era. A empresa também não informou quando o site será reformulado para todos os usuários de forma automática.


Resumindo…

Além deste pequeno informativo que mostro aqui, as novidades trazidas pelo Cosmic Panda são muitas. Um destaque especial para os thumbnails de visualizações de vídeos, que ficaram realmente decentes, maiores e com melhor visibilidade. Depois desta, mais um ponto pra Google!


Rafael Russo

Entre Root e Admin eu fico com Root ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *