Ultimate magazine theme for WordPress.

Dica: Criar um aplicativo multilíngue aumenta em média o dobro do volume de downloads

0 22

- Advertisement -

Para quem desenvolve aplicativos para dispositivos móveis, esta é uma dica extremamente valiosa!

Saiba que uma tradução bem feita de um aplicativo ou até mesmo um software de computador, pode aumentar significativamente o volume de downloads?
Calcula-se que para cada idioma traduzido dentre os principais e mais utilizados pelo mundo como inglês, espanhol, francês, português, alemão, italiano, russo, japonês e coreano. A quantidade de downloads e instalações em outros idiomas ajudam no aumento surpreendente, que podem obter um crescimento de 50%. – fato este que também agrega por consequência direta uma receita bem maior ao desenvolvedor.

escreveassim2014-

Independentemente do nível do inglês, francês ou espanhol, todo e qualquer usuário brasileiro sempre irá preferir aqueles aplicativos que estão em português. Mas se você deseja expandir seus negócios pelo Mercosul por exemplo, será muito mais viável disponibilizar seu aplicativo também no idioma castelhano atingindo o público argentino, colombiano, chileno e etc. – se o aplicativo fizer sentido para o novo mercado ou nicho fora do Brasil, o crescimento do volume de downloads será muito maior que o atual.

Convenhamos que traduzir um aplicativo não é tão fácil, mas existem diversos meios úteis na internet para quem deseja ter pouco trabalho com traduções. – por exemplo, há o dicionário online multilíngue Woxikon que pode auxiliá-lo a traduzir seus apps sem problema algum através de sinônimos, abreviações e conjugações, para que você não dê aquela mancada na hora de traduzir suas informações. 😉

deveconhed

Agora descrevendo a experiência real de um amigo desenvolvedor autônomo. – todos os seus aplicativos desenvolvidos para Android não eram tão rentáveis quanto ele gostaria, justamente por estarem somente no idioma português do Brasil. Após traduzi-los para o idioma inglês focando neste público, sua receita aumentou consideravelmente. Agora o próximo passo é pegar seus apps e traduzir para espanhol, depois italiano, japonês, alemão, mandarim…

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.