DoudouLinux – O Linux desenvolvido para Crianças

Quando falamos do sistema operacional Linux, imediatamente algumas pessoas fazem um pré julgamento errôneo do sistema, onde o próprio é considerado por muitos, difícil e/ou meramente estranho para se utililizar no dia-a-dia.  E quanto as crianças de hoje que praticamente “já nascem com a mão no mouse?”, será que elas não terão uma facilidade maior que seus pais para utilizar alguns dos diversos sistemas operacionais que são negados por seus próprios pais?
Saindo desta estatística, apresento hoje o Linux para Crianças, o DoudouLinux.


O DoudouLinux é baseado no Debian Linux e foi projetado especialmente para que as crianças de 2 a 12 anos de idade, façam uso do computador de um modo mais fácil e mais agradável possível (e para os seus pais também!). O sistema DoudouLinux fornece dezenas de aplicações que as crianças se adequem através de um ambiente fácil de usar, lembrando até um “Video Game”. Com este sistema as crianças podem aprender, descobrir e se divertir sem a necessidade do pai ou a mãe estarem sempre observando.

Disponível como um CD-ROM ou rodando através de um Pen Drive, o DoudouLinux não precisa ser instalado e também não afetará nada em seu computador. Fornecido com uma interessante filtragem de conteúdo, impede que crianças acidentalmente visitem sites na web com conteúdos repugnates ou fóra da idade dos pequenos.

Você pode levá-lo para qualquer lugar deixando as crianças em qualquer computador sem se preocupar. Está disponível em muitos idiomas para que cada criança se sinta confortável quando começar a ler ou em fase de aprendizado. Atualmente suporta os 25 idiomas: árabe, chinês, Czesh, Dinamarquês, Holandês, Inglês, francês, alemão, grego, húngaro, italiano, letão, malaio, norueguês, persa, polonês, Português (Brasil), Português ( Portugal), romeno, russo, sérvio, espanhol, sueco, Telugu e ucraniano.


Resumindo…

O DoudouLinux pode ser emprestado, oferecido e copiado quantas vezes você quiser, pois é uma distribuição grátis e livre, ou seja, é Linux. Testei esta versão onde comprovei algumas funções que as crianças realmente irão gostar. Além de ser muito interativo, com cores fortes e chamativas, desenhos engraçados e temas infantis são um agrado aos olhos dos pequenos onde é possível brincar e aprender. O computador da criançada, está disponível em Pt-Br na versão 1.1 para crianças de 2 a 12 anos e claro, para seus pais também! 😉

Sistemas Operacionais: Linux
Download: DoudouLinux
Site: DoudouLinux

2 Comments

  1. Matias 19/04/2012
    • Rafael Russo 19/04/2012

Add Comment