Edição de imagens antes do Photoshop

É claro que todos nós conhecemos o software de edição profissional de imagens bidimensionais “Photoshop” da empresa Adobe. Por seu potencial e extremo desempenho, o Photoshop foi considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais e seu legado ainda durará muitos anos.
Já na última década o software foi se popularizando e ficando cada vez mais conhecido entre aqueles que estavam fóra do cenário profissional do design e edição, chegando até virar sinônimo de “Imagem ou ilustração editada” para “Photoshopada” ou simplesmente “...essa imagem é Photoshop“.


Hoje não existe um fornecedor de mídia digital ou impressa, que não utilize os recursos do Adobe Photoshop ou software similar para finalização de seus trabalhos. Até aí tudo bem, estamos no século XXI, temos a internet e o Photoshop dentro do bolso através do Photoshop Express para Android e IPhone.

Já Antigamente…

Mas e nas épocas arcaicas dos computadores? Como o eram feitas a “Varreduras e esquadrinhamento por rastreio de dados(Scan) para “Alteração ou manuseamento de conteúdo(Edição)?
Bem, veja o vídeo abaixo e comprove que sua vida hoje está muito mais fácil do que em 1987.

Através de máquinas enormes e estranhas além do profissional bem vestido, o processo de edição parecia satisfatório apesar de muito trabalhoso. Pelo menos naquela época ninguém dizia que tinha um sobrinho também fazia isso. 😉

Site: Adobe Photoshop
Site: Photoshop Android
Site: Photoshop IPhone

Add Comment