Ultimate magazine theme for WordPress.

Google lança sua Central de Segurança para os Brasileiros

0 79

- Advertisement -

Recentemente a Google Brasil lançou mais uma ferramenta para os usuários brasileiros que querem navegar com mais segurança pela internet. Baseada no modelo Safety Center disponível em outros países, a Central de Segurança é um site com diversas dicas que podem ser aplicadas aos produtos Google, além de instruções variadas que não ficam limitadas somente aos serviços da empresa.

Central-de-segurança-google
Na Central de Segurança Google a companhia ensina, por exemplo, como proteger melhor as senhas usando códigos exclusivos. Os itens estão divididos em dois tópicos principais: para todos e para a família. Os conselhos técnicos são apresentados de forma didática e com passo-a-passo para ajudar mesmo quem não domina o ambiente digital.

A Central de Segurança é uma evolução do site É Bom Saber, lançado pelo Google em 2012 numa campanha para conscientizar os usuários sobre a importância de adotar práticas seguras ao navegar pela internet e ao usar dispositivos móveis. A Central foi lançada em fevereiro nos Estados Unidos e em outros países e, agora, chega ao Brasil com textos em português.

Além do conteúdo reformulado e ampliado, o novo site conta com a seção Ferramentas de Segurança, onde o usuário clica para “virar” cartões com dicas explicadas de maneira gráfica. Os cartões virtuais ensinam a fazer um Hangout seguro, a denunciar conteúdo ofensivo no YouTube, a tornar sua conta Google mais protegida, entre outros conselhos como orientações aos pais, para que fiquem mais atentos aos conteúdos visualizados por seus filhos.

O site também conta com a contribuição de entidades parceiras do Google no constante trabalho de manter a internet um lugar seguro para os navegadores. No Brasil, o site é apoiado pelas ONGs SaferNet Brasil e a Childhood Brasil, ambas com um papel muito importante na conscientização dos usuários e no combate às ameaças on-line.

No site é possível encontrar informações de forma bastante didática, basta ir clicando sobre cada tópico para obter mais informações de segurança.

Via | Risk Google | Central de Segurança

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.