Google Cloud Connect deixa o Microsoft Office na Nuvem

Todos sabemos o quanto é mais fácil e claramente mais prático armazenar nossos arquivos do Microsoft Office na nuvem para poder acessá-los posteriormente a partir de qualquer dispositivo conectado a internet, não é? A empresa Google lançou um novo aplicativo gratuito chamado de Google Cloud Connect que permite salvar nossos documentos no Google Docs diretamente do Microsoft Office instalado em nosso computador.


De um modo geral a integração é feita entre Google Docs e Microsoft Office, onde o Google Cloud Connect apenas sincroniza o seu arquivo com a nuvem da Google sempre que você salva um projeto ou documento. Além de integrar os dois serviços, o Google Cloud Connect também permite compartilhar os arquivos via e-mail, exatamente como na versão web.

Para utilizar o Google Cloud Connect não há segredo, basta instalar o software e registrar a sua conta do Gmail.  Após a instalação é mostrada uma barra superior aos softwares da Microsoft para permitir o compartilhamento com a nuvem, onde podemos escolher a sincronização automática ou manual além de outras opções de configuração.


Como o Google Docs tem aplicativos para as diversas plataformas móveis como Android, iOS e Blackberry, existem grandes possibilidades de todos terem integração com este serviço.


Veja o vídeo (inglês) disponibilizado pela Google onde é mostrada algumas funções do Google Cloud Connect.


Resumindo…

Utilizei e gostei desta novidade, o Google Cloud Connect só peca por inserir uma barra gigante nos softwares do MS Office, fora isso é certamente uma ótima maneira de uma equipe para colaborar em um único documento onde ajuda a economizar muito tempo e esforço.

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / 7 [x86/x64]
Faça o Download Aqui! Download: Google Cloud Connect


Rafael Russo

Entre Root e Admin eu fico com Root ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *