Chegou Google Drive!

Com o lançamento de mais e mais plataformas de armazenamento online “na nuvem”a empresa Google dá inicio ao seu próprio serviço de armazenamento, chegou o Google Drive!

Aparentemente à primeira vista a página de inicial lembra muito o Google Docs renovado, no entanto há muitas novidades associadas!  As novidades vão desde o aumento do espaço disponibilizado até à possibilidade de edição de arquivos e documentos online. O espaço inicial de 5GB é gratuito, caso seja necessário uma quantidade de alocação maior há a possibilidade de aquisição de uma assinatura para quem deseja mais espaço de armazenamento online.

Mas é a edição online que trouxe as novidades mais aguardadas. A edição pode ser feita em conjunto com outras pessoas de simultâneo, colaborando para um resultado melhor. Esta opção é ótima para grupos alunos com seus trabalhos de faculdade!

 

A disseminação para outras plataformas não ficou esquecida. Podemos efetivamente acessar o Google Drive a partir de qualquer local e de qualquer dispositivo móvel.

O aplicativo para smartphones e tablets Android está pronto para usar, editar e compartilhar.

Visualização através de um tablet Android:

E como não não podia deixar de faltar, há ainda uma aplicação para PC e MAC que permite sincronizar o que está online com o nosso computador e vice-versa.

Nem a mais nova rede social do Google ficou de fóra, por exemplo com o Google+ em que o compartilhamento de conteúdos com o nosso “círculo” de amigos existentes ficou a distância de apenas um clique.

Para o fim deixei algo que considero útil e simples, pois a partir de agora é possível abrir mais de 30 tipos de arquivos diferentes diretamente do navegador, mesmo sem ter a aplicação instalada no nosso computador! Por exemplo, se não tiver e não tiver o Photoshop instalado em seu PC, abra o arquivo PSD direto no Google Drive e pronto!

Site: Google Drive

Add Comment