Android Market? Não mais, Agora é Google Play!

Uma grande e importante notícia para os fãs do Android. A empresa Google simplesmente foi e rebatizou o Android Market. Sim, isso mesmo! Foi tão rápida na mudança que se equipara com a rapidez dos seus próprios serviços.



Tal mudança é justificada devido a todo o mercado relacionado ao Android, que passou por tantas modificações nos últimos anos e não é mais possível reduzi-lo a uma simples “app store” ou loja de aplicativos.

Com tantas novidades incluídas através dos tempos e com lançamentos de novos produtos como ebooks, músicas e vídeos, a gigante Google agora está centralizando todo o seu serviço de mídia social em apenas um único local.

E devido a essa mudança, o nome Android Market não corresponde por ser restritivo demais, sem contar que não reflete realmente onde a empresa quer chegar.

Portanto, desde ontem o Android Market não existe mais e passa a se chamar Google Play.

De acordo com o diretor de engenharia Chris Yerga afirma que a Google namorava há tempos uma mudança e só esperou o momento certo para colocá-la em prática.

O reflexo desta mudança também será refletido em outro serviço da Google, o Google Music, que passará a se chamar Google Play Music, o que faz bastante sentido.

As mudanças já estão no ar, inclusive algumas atualizações poderão ser feitas nos próximos dias para padronizar os aplicativos e serviços.

Acessando o Google Play via browser, veremos um novo “store” com um novo Logo e novas cores.

Existiam rumores de que o nome Google Play teria sido escolhido para um tablet da Google. Por fim, rumores são apenas rumores e o nome Google Play estava reservado para ser esta nova plataforma de mídia, que oferecerá mais do que simples aplicativos e jogos. Agora com o Google Play, comprar filmes, álbuns, ebooks será muito mais fácil.

Usuários de Smartphones e Tablets Android não fiquem desesperados, pois o Android continua fazendo parte dessa nova plataforma de mídia. Já o novo nome foi bastante sugestivo: Google Play Store ou simplesmente, Play Store.


Desejamos Boas-Vindas ao Google Play! Agora dê uma olhadinha em seu Smartphone ou Tablet Android, pois o meu aplicativo para Play Store já foi atualizado, e o seu? 😉

Site do Projeto Fonte: Androidpit.com.br
Site do Projeto Site: Google Play Store

Android


Rafael Russo

Entre Root e Admin eu fico com Root ;)

Comentários (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *