Ultimate magazine theme for WordPress.

Google quer mais aplicativos próprios por padrão em dispositivos Android

0 34

- Advertisement -

Parece que o “Bloatware” está com os dias contados. A Google está prestes a lançar uma nova versão de requisitos para fabricantes, obrigando-os a aumentar o número e visibilidade das aplicações “by Google” em suas versões de Android.

Android-L-Nexus5

Para os menos familiarizados com o termo, costuma-se chamar “Bloatware”, às quantidades “generosas” e muitas vezes desnecessárias de aplicações, que os fabricantes adicionam aos seus dispositivos, que muitas vezes não são mais do que versões personalizadas de aplicativos que já existem de base no sistema operacional da Google.

Android-L-screenshots-Apps-Multitasking_thumb

Estas novas regras vão fazer com que os fabricantes sejam obrigados a ter pelo menos 20 aplicações Nativas Google instaladas nos seus dispositivos, e além disso estas aplicações deverão estar disponíveis facilmente, em posições destacadas no smartphone.

Marcas como Samsung, Sony e LG por exemplo, são conhecidas por “entupir” os seus aparelhos com camada atrás de camada de software, que além de querer fazer com que o sistema operacional se pareça o menos possível com a versão original do Android, e deixando mais “a cara da marca” do fabricante que muitas vezes degradam (e muito) a performance dos smartphones.

android-l

Quem nunca notou isso ao instalar uma ROM alternativa em um dispositivo mais antigo, que levante a mão agora. Por isso nós só podemos aplaudir esta medida, que com certeza beneficiará não só a performance, como a autonomia dos nossos aparelhos. 😉

Via | RD

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.