Google+ Veja como é “por dentro” e todas as suas novidades

A sensação do momento como é mostrado na mídia através de filmes, palestras e TV’s são as famosas redes sociais. Principalmente agora com o novo projeto do Google que falamos Aqui, o Google+ ou Google Plus que deixam as pessoas extremamente curiosas pelas novidades que esta quase “rede social” do Google pode nos oferecer. Restrito a poucos usuários que para participarem é necessário a ativação através de um convite. O Google+ em minha análise pessoal ainda tem muito para melhorar, mas pelas novidades que este projeto já apresenta tudo está fadado ao verdadeiro sucesso.

Veja abaixo alguns serviços disponibilizados pelo Google+

A primeira tarefa é o recebimento do convite por e-mail, onde também há muitos casos existentes para enganar o usuário como “venda de convites“, “convites com link de vírus” e tantos outros meios de enganação disponíveis pela internet. (Não custa nada lembrar, então tome cuidado!).

Após o recebimento do convite, haverá um redirecionamento para a página do projeto para que seja feito o primeiro login no site do Google+

A primeira coisa a fazer é inserir alguns dados como nome, sobrenome, sexo, data de nascimento e a foto principal do seu perfil. Para concluir, basta clicar no botão em vermelho “Participar”.

Perfil

Agora é que a parte boa começa… A página principal além de ser simples e limpa, é onde se encontram todas as opções para a configuração completa do seu perfil.

Alguns dados necessitam ser preenchidos como ocupação, local de trabalho e estudo. Lembrando que nada é obrigatório.

Albuns e fotos no Google+

Adicionar fotos é uma tarefa simples, deixo meus parabéns pela interface gráfica que além ágil é também muito bonita.

Após a inserção do seu álbum de fotos, a questão da privacidade é bem planejada. Podemos compartilhar nossos álbuns somente com pessoas do nosso círculo ou deixá-lo público para a visualização de todos.


Como descrevi acima, o visual do Google+ é verdadeiramente bonito. Há animações ao passar o mouse sobre as imagens, deixando o ambiente mais divertido e elegante.

Para comentar nas imagens, basta clicar em uma imagem ou foto que a caixa de comentários aparece no canto superior direito da interface semi transparente.

Círculos

Sobre o círculo de contatos, podemos encontrar nossos amigos pelo nome ou por e-mail através do campo “Adicionar Pessoa” ou até mesmo criar círculos “fechados” como uma comunidade dos seus contatos.

Pesquisando e adicionando usuários ao círculo é uma tarefa fácil, pois com o “arrastar e soltar” tudo fica simplesmente fantástico.

Android

A aplicação do Google+ para Android é uma versão miniaturizada do serviço principal. Além de ser gratuíta ela oferece as mesmas configurações, inclusive enviar fotos diretamente da “palma da mão”.

Resumindo…

Além de todas estas opções que mostrei aqui, o Google+ oferece mais uma gama anorme de funções que ainda necessitam ser exploradas. De fato, o ambiente é verdadeiramente sério, o que difere temporáriamente de outras redes sociais do momento. O Google+ também oferece a integração com o App para Android, assim como outros serviços do Google como o Youtube, Google Photos (Finado Picasa) e as recomendações do 1+.

Apesar de estar no início, o Google+ ainda está em fase experimental e claro, podem ocorrer situações nada agradáveis para os usuários do serviço. Deixo aqui um pouquinho de informação para aqueles que ainda não receberam o convite do Google+ e se você já recebeu, faça parte do meu Círculo, pois meu nome você já sabe! 😉

Site do Projeto Site: Google+
Site do Projeto Site:Meu Perfil no Google+

Android


Rafael Russo

Entre Root e Admin eu fico com Root ;)

Comentários (9)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *