HTC apostará nos mercados emergentes como o Brasil em 2012

A 4ª maior fabricante de aparelhos celulares no mundo, a HTC divulgou que vai apostar tanto nos mercados desenvolvidos como nos mercados emergentes em 2012. Mas avisa logo de imediato que isso não é sinal de que os preços irão ser mais acessíveis nesses países.


Os países emergentes começam a ter um maior poder de compra e a HTC está ciente disso. Na última segunda feira o presidente da HTC, Peter Chou, afirmou que no próximo ano os países emergentes (como a China e o nosso querido Brasil) irão ter um tratamento igual (a nível de investimento) ao dos países mais desenvolvidos da Europa e EUA.

Mas as pessoas que não fiquem pensando que o investimento nesses mercados se baseia em introduzir telefones ou smartphones mais baratos para inundar o mercado. A HTC tem uma reputação onde seu nicho é focar-se no cliente de classe média-alta em detrimento do mercado das massas.

O novo Tablet da HTC, a ser brevemente anunciado, será colocado à venda nesses mesmos mercados e a ideia principal é fazer passar a mensagem de que a HTC é um produto que dá prioridade à qualidade.

One Response

  1. Thiago Sousa 17/11/2011

Add Comment