Kdenlive – Um editor de vídeo Open Source

Eu sou um grande fã de software de fonte aberta e o Kdenlive foi criado com esse tipo de projeto. Se você está procurando um editor de vídeo open source para distribuições Unix como BSD e OpenSolaris, Mac OS X e Linux como Ubuntu, Fedora, OpenSUSE, Debian etc, o Kdenlive é o software certo pra você.

O Kdenlive é um poderoso editor de vídeo onde você pode importar e editar quase todos os arquivos de vídeo padrão. Pegue sua câmera, seu computador e  importe os arquivos para seu PC com Linux.  Então a partir de agora você  pode começar a editar arquivos de vídeo através do Kdenlive. Sua última versão é Kdenlive 0,8 onde possui a visualização de prévia dos efeitos em tempo real. O KDEnlive também permite uma edição de vídeo muito mais prática, permitindo a aplicação de efeitos de áudio e vídeo como brilho, borrado, sepia e volume.

Características do editor de vídeo Kdenlive
  • Organizar faixas diferentes para Áudio e Vídeo
  • Suporte para baixa e alta resolução, suoportepara pequenas, médias e filmadoras profissionais.
  • Arquivos de vídeo suportados são Raw, DV AVI, MPEG2, MPEG4, H264 AVCHD, XDCAM-HD, IMX (D10), DVCAM (D10), DVCAM, DVCPRO, DVCPRO50 DNxHD e muitos outros.
  • Vasta gama de efeitos e transições.
  • Exportar arquivos em formatos standard de áudio e vídeo.
  • Mpeg2, MP4, h264 em vídeo e MP2, MP3 e AC3 para formatos de áudio.

Resumindo…

Com ele fica muito fácil editar vídeos e adicionar efeitos e além de ser um projeto open source, você pode procurar o tutorial para o Kdenlive disponível em seu site próprio site. Se você gosta de edição, comunicação visual e multimídia além de software livre, conheça o Kdenlive que você não se arrependerá! 😉

Sistemas Operacionais: Linux / Unix [x86/x64]
Download: kdenlive
Site: kdenlive.org

One Response

  1. Ulli Uldiery 06/09/2011

Add Comment