Linux – OpenSUSE 12.2 finalmente é lançado

Demorou mais tempo do que o esperado, mas o openSUSE 12.2 já está disponível.
O Projeto openSUSE é um esforço mundial que promove o uso do Linux em todos os lugares. O Projeto openSUSE cria uma das melhores distribuições Linux do mundo. O openSUSE pode não ser tão sexy quanto outras distribuições Linux, como Fedora , Mint, ou Ubuntu, mas ainda é um Linux forte e extremamente popular para servidores e desktops. Neste momento é bom ver sua nova e mais recente versão após meses de atraso.

E o OpenSUSE, como sempre, suporta múltiplos ambientes gráficos do Linux, que incluem o KDE 4.x , GNOME 3.4 e Xfce 4.10.
O ambiente gráfico padrão desta nova distro SUSE vem com o KDE 4.8, mas dentro de alguns dias será atualizado para a versão KDE 4.9.1.

Sob o capô, o openSUSE agora utiliza o kernel do Linux 3.4.6, um novo kernel que deixará os administradores de servidores e datacenters completamente felizes, pois este kernel já utiliza o método onde é permitido limitar o uso da CPU em todos os grupos de processos.

Quando chega a hora de iniciar o sistema, a novidade é imediata através do GRUB2. Para usuários de desktop, openSUSE vem com a última versão do BrOffice 3.5 e seu navegador padrão continua sendo o Mozilla Firefox.

Tudo-em-tudo, o openSUSE novo soa muito promissor. Se você quiser conferir por si mesmo, há muitas versões disponíveis do openSUSE 12.2 para download. Disponível em versões de 32 e 64bits, assim como os Live Cd’s do ambiente gráfico KDE e também do GNOME.
Forte, ágil, estável, simples e rápido, o openSUSE 12.2 veio mostrar porque um sistema Linux deve ser utilizado tanto no desktop quanto em servidores. Divirta-se! 😉

Sistemas Operacionais: Linux [x86/x64]
Download: OpenSUSE 12.2 – DVD 32Bits
Download: OpenSUSE 12.2 – DVD 64Bits
Download: OpenSUSE 12.2 – Live CD – GNOME 32Bits
Download: OpenSUSE 12.2 – Live CD – GNOME 64Bits
Download: OpenSUSE 12.2 – Live CD – KDE 32Bits
Download: OpenSUSE 12.2 – Live CD – KDE 64Bits
Site: OpenSUSE.org

Add Comment