Ultimate magazine theme for WordPress.

Microsoft apresenta as sete versões do Windows 10

0 13

- Advertisement -

A Microsoft está prestes a lançar a versão comercial do Windows 10, que é esperado para chegar ao mercado de computadores entre os meses de junho e julho deste ano. Agora, a empresa resolveu explicar de modo mais detalhado como o sistema será dividido, liberando uma lista com todos os “nomes comerciais”  que a plataforma terá, focado claro no público alvo e tipo de dispositivo que será capaz de executar a nova versão do Windows.

id122103

Conheça a lista completa das sete versões do Windows 10:

  • Windows 10 Home: focada no consumidor básico que utiliza um desktop.
  • Windows 10 Mobile: desenvolvida para entregar a melhor experiência possível em dispositivos menores e centralizados no uso através de uma tela sensível ao toque, como smartphones e tablets pequenos.
  • Windows 10 Pro: versão mais robusta da plataforma, voltada para desktops e tablets 2-em-1.
  • Windows 10 Enterprise: baseada na versão Pro, adiciona ainda algumas soluções para o público corporativo, perfeito para companhias de médio e grande porte.
  • Windows 10 Education: baseada na versão Enterprise, sendo destinada para atender as demandas de uma escola, podendo ser utilizada por funcionários, alunos, diretores, professores, etc.
  • Windows 10 Mobile Enterprise: assim como a versão Enterprise, é focada em disponibilizar a melhor e mais segura experiência para empresas, porém sendo utilizada em smartphones e tablets pequenos.
  • Windows 10 IoT Core: projetada para a Internet das Coisas, esta versão é voltada para objetos menores e menos complexos, como gateways, Raspberry’s*, eletrodomésticos e equipamentos de pequeno porte.

 

id126286

Além disso, a empresa firmou ainda que as versões Enterprise serão subdivididas em várias outras edições, podendo ser implementadas em caixas eletrônicos, terminais de vendas, robôs para automação industrial, sistemas embarcados e muito mais, demonstrando de uma forma bastante prática o quão ampla é a utilização do Windows 10.

Vale lembrar ainda que a disponibilidade de cada uma destas “variantes” da plataforma pode variar, fazendo com que os usuários tenham que ficar de olho para ver quando a versão desejada será lançada.

e631eaeb-66d5-46bd-9888-77b8e98e847a_15

Algo que causou algum espanto foi a ausência de uma edição do Windows 10 voltada para consoles de mesa, o que significa que a Microsoft pode estar tendo algum problema com o desenvolvimento do sistema para o Xbox One, fazendo com que seu lançamento ocorra alguns meses depois das demais. Outra possibilidade é que a companhia tenha conseguido fazer uma das modalidades presentes na lista rodar em vídeo-games sem qualquer problema, o que seria ainda mais interessante.

Não há qualquer data específica para o lançamento do Windows 10 até o momento, restando aguardarmos que a empresa libere mais detalhes sobre o assunto para que possamos saber quando todas estas novidades estarão disponíveis para o público geral.

Via | Tudocelular

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.