Ultimate magazine theme for WordPress.

Microsoft deixará de suportar contas vinculadas no Outlook.com

0 35

- Advertisement -

A Microsoft anunciou hoje que irá deixar de suportar um recurso no atual Outlook.com chamado contas vinculadas para  “empurrar” aos seus clientes o serviço de apelidos (alias).

Picture-112

A funcionalidade de contas vinculadas permitia gerenciar múltiplas contas de emails separadas a partir de uma única conta.

Todos aqueles que querem (ou são obrigados) a gerenciar diversas contas de email sabem as dores de cabeça que é sair de uma conta migrando para outra.

Nos navegadores estamos quase sempre limitados a apenas ter somente uma de nossas contas abertas simultaneamente (ou duas ou até mesmo três com navegadores diferentes, claro).

Muitos serviços, como o Outlook permitem permitiam anexar essas diversas contas de email sob uma única, facilitando o gerenciamento total. Mas a partir de agora a Microsoft  optou por retirar esta facilidade no Outlook.com. De acordo com a Microsoft, esta  é uma maneira mais segura de gerenciar múltiplos endereços de e-mail.
Como alternativa, a MS recomenda o uso dos “alias”, que são uma solução bem mais prática de permitir que se tenham múltiplos emails diferenciados associados à nossa conta (algo que o Google bem podia copiar isto para o Gmail). Mas para quem tiver mesmo que manter duas, ou mais, contas de email separadas no Outlook.com o melhor é começar a pensar em formas alternativas.

O mais simples será configurar nossas contas secundárias para rê-enviarem todos os emails para nosso email principal; e então configurar a conta principal para poder enviar emails “em nome” dos emails secundários. -ou de uma maneira muito mais radical: migrar para o Gmail e vincular todas as suas contas outlook.com.

O prazo final fica para Julho, onde os serviços de contas vinculadas serão totalmente desativadas no Outlook.com.

Outlook.com
Fonte: winsupersite

- Advertisement -

Leave A Reply

Your email address will not be published.