Microsoft pode combinar lojas de apps do Windows 8 e Windows Phone 8

A Microsoft está planejando unificar as lojas de aplicativos do Windows 8 e Windows Phone 8 em uma única loja apenas. Citando fontes anônimas, o site The Verge afirma que a Microsoft já vem testando o novo modelo, fornecendo aos desenvolvedores de apps uma plataforma única e centralizada para vender seus aplicativos.

Terry Myerson, chefe do grupo de sistemas operacionais da MS, confirmou os planos de uma reunião interna da empresa onde a nova e única loja de apps será lançada junto com os ” próximos lançamentos “do Windows e do Windows Phone.

A loja de aplicativos que combinará os sistemas Windows Phone e Windows certamente irá ajudar os desenvolvedores de apps a atingir uma gama maior de usuários. Além disso, este é um modo de “forçar” o crescimento em quantidade de números de aplicativos disponíveis na Loja de apps da Microsoft, aquecendo a concorrência com Android e iOS.

Para os usuários, a mudança significa que eles serão capazes de ver no Windows 8 os aplicativos do Windows Phone 8, integrando as duas lojas significaria uma experiência perfeita em todos os dispositivos, algo que a Microsoft vem trabalhando fortemente desde o lançamento da nova família de produtos Windows 8.

 [button color=”#COLOR_CODE” background=”#00BFFF” size=”medium” target=”blank” src=”http://www.thinkdigit.com/Apps-ca-119.php”]Via: ThinkDigit[/button]

Add Comment