Modern Reader – Windows 8 terá leitor de PDF próprio

Como os dias estão passando, novas informações e mais vazamentos continuam chegando sobre a próxima versão do sistema operacional Windows ou seja, o Windows 8 da Microsoft. De acordo com alguns relatórios, o Windows 8 terá seu próprio leitor de PDF integrado, que será capaz de abrir um arquivo PDF e visualizar sem precisar instalar qualquer outro software como o Adobe Acrobat Reader.

Agora, até a última versão do navegador Google Chrome já é capaz de abrir arquivos PDF em que você pode ler o documento no próprio navegador. Mas a adição deste leitor de PDF, eventualmente nomeado como “Modern Reader” será uma boa adição no sistema operacional Windows.

Em casa ou no escritório, utilizamos muito os arquivos de extensão .PDF, pois o Portable Document Format é um dos mais seguros formatos de documentação eletrônica. A Inclusão deste leitor PDF com funcionalidade de zoom no Windows 8 irá ajudar e muitos usuários, facilitando a vida até dos mais leigos em “computação“.

O Modern Reader já é esperado para ser o primeiro aplicativo que utiliza o AppX que nada mais é do que um novo tipo de modelo de empacotamento de aplicativos do Windows 8, que lembra muito os pacotes de aplicativos utilizados no Windows Phone 7. Se for de fato verdade, isto significa que qualquer que seja o tipo de aplicativo “AppX”, ele  poderá ser utilizado tanto no Windows 8 quanto no Windows Phone 8, oferecendo aos desenvolvedores uma maneira de escrever aplicativos para ambos sistemas, sem perda de tempo. De um modo geral, talvez a funcionalidade mais aguardada por todos é saber se o Modern Reader será apenas um simples visualizador de arquivos PDF ou um editor como o Acrobat da Adobe, só que integrado ao Microsoft Office.

Em outras palavras, esse pode ser o caminho da Microsoft para permitir aos aplicativos rodarem nos dois sistemas e consequentemente em uma grande variedade de dispositivos, incluindo desktops, laptops, tablets e smartphones. O AppX é uma especificação que descreve como os aplicativos são empacotados e instalados, e foi basicamente inspirado no sistema XAP do SilverLight.

Certo pessoal, continue lendo aqui no escreveassim.com.br, onde você definitivamente terá mais e mais informações sobre o próximo Windows 8 e seus novos recursos. A primeira versão beta do Windows 8 é esperada para em Setembro de 2011 e sua versão final é esperada para o início de 2012.

Add Comment