O novo Gerenciador de Tarefas do Windows 8

A Microsoft decidiu abrir o jogo e moastrar ao público o novo aspecto que terá o seu novo gerenciador de tarefas,  que será  incluído no próximo sistema Windows 8.
Este Gerenciador de Tarefas foi uma oportunidade única para os designers de experiência do usuário da Microsoft, criarem um design limpo, organizado e acima de tudo muito eficiente.


Com uma nova interface, supostamente muito mais simples e intuitiva além de amigável, este novo gerenciador de tarefas perde os separadores que já estamos habituados ao longo dos anos. No entanto a informação continua a estar acessível, escondida “atrás” de um botão que nos permite obter maiores detalhes sobre os processos e estado de nossa sistema.

Há também outras novidades, como um “heat map” que permite identificar de forma mais fácil, através do uso de cores, quais os processos que se encontram na utilização de mais recursos do que seria espearado.

<>

Como vimos pelo vídeo acima, o novo Gerenciador de Tarefas também pode agrupar aplicações, processos em segundo plano e processos do Windows, tornando ainda mais fácil para identificar cada aplicativo em uso no sistema.

Add Comment