Projeto Google+ A nova rede social do Google!

UP: Quer saber mais sobre o Google+ ? Clique Aqui e veja “por dentro”!

Depois de muitos rumores, notícias e especulações, a Google anunciou a sua mais nova aposta para o mercado global de redes socias. Com o declínio do Orkut Brasil e o Facebook ganhando o mundo, a Google apresenta o Projeto Google+.


O Google+ nada mais é do que um ambiente web destinado a ser uma nova rede social. Em hipótese, a Google acha que o atual compartilhamento on-line de informações em redes sociais é inadequado. Por isso com o Google+, a Google quer consertá-lo.
O Projeto Google+, possui um visual parecido com o Facebook e foca como seu principal diferencial, ter um maior controle sobre a privacidade do usuário, permitindo que os usuários criem vários grupos de amigos, chamados de Círculos (Circles), compartilhando assim suas informações apenas com quem o usuário realmente quiser.

A ideia dos “círculos” faz muito sentido, pois segundo a Google, o objetivo é que, dessa forma, os usuários sempre tenham algo para ler e compartilhar com seus diferentes círculos de amigos.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=xwnJ5Bl4kLI&feature=player_embedded’]

No projeto Google+ há também  outras funcionalidades como o “Sparks”, que exibe feeds de conteúdos de toda a sua rede que talvez possam ser interessantes para você. Para isso, o usuário só precisa adicionar seus principais interesses em seu perfil no site. Outra ferramenta interessante do Projeto Google+ é a opção Hangouts, onde será possível realizar vídeochamadas em grupos.

No Android também?

Há também um aplicativo do Google+ no Market do Android, e logo mais na App Store para IPhone e Cia.

Quando vou poder utilizar o Google+?

Este novo projeto da Google ainda se encontra em fase experimental e como é padrão pela empresa, a utilização deste serviço é feita somente através de convites. Não adiantaria muito se você acessar o site ou baixar o aplicativo do Android, pois sem ganhar um convite para testar a nova rede social, nada será feito. A única possibilidade de utilização é deixar seus contato no site do Projeto Google+ para ser avisado posteriormente, quando forem disponibilizados novos convites.

Resumindo…

A persistência é a Alma Social. É deste modo que a Google pensa quando falamos de redes socias. Já o Orkut que foi muito bem sucedido aqui no Brasil, o objetivo principal do Google é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis. Com este novo projeto, por tratar-se de um “projeto” muitas coisas podem mudar ou até mesmo ter o mesmo destino do Google Wave. Bom, o jeito é aguardar…

Site do Projeto Site: Google+

Android


Rafael Russo

Entre Root e Admin eu fico com Root ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *