Super Mario Bros. Completa 25 anos hoje

Após 240 milhões de cópias vendidas em todos os seus jogos no mundo, Mario certamente é o ícone máximo dos jogos eletrônicos.

A procura de moedas e princesas desde 1985 , é hoje que nosso querido encanador italiano está comemorando 25 anos de sua primeira aparição como protagonista de um jogo da Nintendo: “Super Mario Bros.”

Quem vivia em buteco no fim dos anos 80 sabe bem do que estou falando…

O título foi primeiramente lançado no Japão em 13 de setembro de 1985 para o primeiro console Nintendo e, sozinho, contabiliza 40 milhões de unidades vendidas ao redor do globo. Esse número representa cerca de 17% do total das vendas da série. O estrelato do game veio principalmente por ter caído no gosto quase que total não só do público, mas de diversos meios de comunicação e especialistas japoneses, o que ajudou a popularizar o gênero plataforma.

O criador de “Super Mario Bros.”, Shigeru Miyamoto, deu seu parecer sobre sua obra. “Estimulados pelos avanços das tecnologias, sempre nos divertimos na criação de novos na série Super ‘Mario Bros.’. A franquia sempre tirou vantagem dos últimos melhoramentos tecnológicos e é o fruto da criatividade de amigos muitos trabalhadores e próximos do nosso time”, disse Miyamoto, considerado por muitos a lenda máxima dos jogos eletrônicos, pois o mesmo é criador de Zelda, Metroid, Pokemon e etc.

 

Comemoração extra

É claro que a data de hoje não iria passar em branco para os gamers. Para celebrar os 25 anos de “Super Mario Bros.”, a Nintendo está lançado hoje, para Wii, um box com uma coletânea de jogos do personagem Mario.

A caixa traz o game “Super Mario All-Stars”, que engloba todos os games clássicos do personagem, um CD com músicas e um DVD com um documentário sobre a criação da série. Sob o preço sugerido de US$ 30, o pacote ainda não tem previsão de lançamento no ocidente.

 

Para Matar a Saudade

Para os intusiastas de plantão um video para matar a saudade em comemoração dos 25 anos do nosso amigo mário com todos seus jogos.


Add Comment