Telegram – Um forte candidato Open Source a desbancar o WhatsApp

Desconhecido até pouco tempo atrás, o aplicativo Telegram fez um enorme sucesso, ganhando uma quantidade enorme de usuários durante os últimos dias.
O Telegram nada mais é do que um aplicativo para a troca de mensagens instantâneas com foco na velocidade e segurança de seus usuários. Durante este último final de semana, que por mera coincidência, após ter sua venda anunciada pelo Facebook, o WhatsApp ficou instável deixando milhões de usuários frustrados, fez com que o Telegram ganhasse algo em torno de 4,95 milhões de usuários em um único dia. Devido ao enorme sucesso, toda a equipe por trás do aplicativo informou que mais servidores estavam sendo adicionados na infraestrutura do serviço.

O Telegram, por sua vez, é um projeto não-comercial Open Source (seu código fonte pode ser obtido aqui) que criptografa todas as informações de seus usuários, prezando pela total segurança e sigilo das mensagens trocadas entre os contatos. Além disso, os criadores do Telegram afirmam que não ganham qualquer tipo de lucro com o aplicativo e que não estão interessados em vendê-lo, muito menos aceitar investimentos ou cobrar qualquer coisa de seus usuários. O verdadeiro espírito do software livre!

Graças a seu forte apelo para a privacidade e segurança de dados digitais o Telegram parece ser um substituto à altura do WhatsApp. Disponível gratuitamente para Android através da loja Google Play Store, Telegram é livre, teste já!

[button color=”#COLOR_CODE” background=”#00B6F0″ size=”small” target=”blank” src=”http://www.tecmundo.com.br/apps/51746-whatsapp-perdeu-quase-5-milhoes-de-usuarios-para-o-russo-telegram.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande”]Fonte: Tecmundo[/button] [button color=”#COLOR_CODE” background=”#7A715E” size=”small” target=”blank” src=”https://telegram.org”]Site: Telegram[/button] [button color=”#ffffff” background=”#BBD136″ size=”small” target=”blank” src=”https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger”]Google Play: Telegram[/button]

Add Comment